domingo

Feliz Dia da Mãe!

Antes de ser mãe,
eu fazia e comia refeições quentes.
Eu usava roupas sem manchas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe,
Eu dormia até me apetecer
e nunca me preocupava a que horas iria para a cama.
Eu escovava os meus cabelos e tomava banho sem pressa.

Antes de ser mãe,
A minha casa estava limpa todos os dias.
Eu nunca tropeçava em brinquedos,
ou pensava em canções de embalar.

Antes de ser mãe,
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas.
Eu nem sabia que existiam protectores de tomadas...

Antes de ser mãe,
Nunca ninguém tinha vomitado ou cuspido em cima de mim.
Eu nunca tinha sido mordida nem beliscada por dedos minúsculos
Ninguém nunca me tinha molhado.

Antes de ser mãe,
Eu tinha controle da minha mente,
dos meus pensamentos, do meu corpo, e do meu tempo.
Eu dormia a noite toda!!

Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança a chorar
para que pudessem fazer exames ou administrar vacinas.
Eu nunca tinha experimentado a maravilhosa sensação de amamentare saciar um bebe faminto.
Eu nunca tinha olhado em olhos marejados e chorando.
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de um simples sorriso.
Eu nunca me tinha levantado a meio da noite só para admirar um bebé a dormir.
Eu nunca tinha sentido o meu coração partir-se em mil pedaços porque eu não pude parar uma dor.
Eu nunca imaginaria que algo tão pequeno pudesse alterar tanto minha vida.
Eu nunca soube que iria adorar ser mãe.

Antes de ser mãe,
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu corpo.
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e o seu filho.

Antes de ser mãe,
Eu não conhecia o calor,
A alegria,
O amor,
A preocupação,
A plenitude,
Ou a satisfação de ser mãe.
Eu não sabia que era capaz de sentir tudo isto com tanta intensidade
Antes de ser mãe...


(Tradução de "Before I was Mother"de Patricia Vaughan)

Um grande beijinho para todas as Mães!
♥♥♥

4 Comentário(s):

Sara 01 maio, 2010 21:03  

Feliz día de la madre para ti también.

Cármen Americano Barbosa 01 maio, 2010 21:09  

Feliz dia para ti que és e tens Mãe...
Eu não sou nem tenho aqui a minha Mãe... esta no céu.

Beijinhos com lagrimas.

Faz de Conta 01 maio, 2010 22:04  

Carmen querida...
Um grande beijinho para ti :)

Cármen Americano Barbosa 02 maio, 2010 12:03  

Beijinho grande para ti também ***

  © Faz De Conta | Design by The Sniqper 2009

Back to TOP